Logon

Notícias

Esafaz realiza reunião de Priorização 2015

A Escola Fazendária (Esafaz), através da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) da Secretaria da Fazenda, realizou na manhã desta segunda-feira (17), a reunião sobre a Priorização 2015. O encontro, que trata dos processos para levantamento das demandas de capacitação da instituição, foi direcionado para os diretores da Sefaz e contou com a presença da secretária executiva de Coordenação Institucional, Mona Lygia Carvalho, do superintendente da SGP, Benôni Cavalcanti, do diretor da Esafaz, João Carlos Cavalcanti.
 
Na ocasião, Bênoni Cavalcanti ministrou a palestra “Educação Corporativa: Priorizando o Desenvolvimento das Competências Organizacionais” e pontuou a importância da Educação Corporativa no desenvolvimento das instituições e como isso é refletido no crescimento e eficiência do serviço público.  “Não é possível trabalhar com adultos apenas despejando uma grande carga de informações. É preciso questionar, e fazê-los interagir e refletir sobre os temas abordados. Para ensinar servidores é necessário tirá-los da sua comodidade e do seu cotidiano, levando-os a movimentar seu raciocínio”, explica.
 
O diretor João Carlos discorreu sobre o cenário de Priorização de 2014, as metodologias que serão utilizadas em 2015 e os prazos para encaminhamento das demandas de cursos. “Quando realizamos o preenchimento do sistema com as prioridades de capacitações, é preciso termos em mente o que é realmente possível de ser realizado. Há um grande planejamento da Escola a partir dessas necessidades enviadas por vocês e muitas vezes um dimensionamento elevado das demandas prejudica a execução do plano de capacitação”, destaca.
 
Durante a reunião, também foi apresentado o sistema automatizado e os prazos para preenchimento das demandas de capacitação. Os diretores/gestores já podem acessar o sistema e atualizar até 02 de dezembro suas necessidades de cursos.

Mais recentes