A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), por meio da Escola Fazendária (Esafaz), da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) e da Coordenação de Administração Tributária Estadual (CAT), levou à Diretoria Geral da Receita - II RF (DRR-II), em Caruaru/PE, a segunda Oficina Setorial para elaboração dos planos de ação. O encontro, que aconteceu na última terça-feira (23/04), foi voltado para os resultados da Pesquisa de Clima Organizacional (PCO), realizada no mês de março, com os Auditores Fiscais do Tesouro Estadual - AFTE's, lotados na CAT. 

Após a apresentação dos dados da pesquisa para toda a equipe da DRR-II, com a participação do Coordenador da CAT, Anderson Alencar, do Secretário Executivo de Coordenação Institucional, Ronaldo Acioly, e a Superintendente de Gestão de Pessoas, Ana Paula Xavier, foram realizadas atividades de planejamento das ações com os Gestores da II RF. A atividade foi executada por meio da oficina conduzida pela Diretora da Esafaz, Juliana Guimarães. 

A proposta seguiu o mesmo roteiro de customização elaborado pela equipe da Esafaz para todas as oficinas: seleção dos grupos de trabalho, apoio à elaboração dos planos de ação - com base nos resultados da PCO, e apresentação dos trabalhos realizados. Ao final do evento, cada grupo elaborou diretrizes de ação que deverão ser implantadas na DRR - II, a fim de auxiliar o processo de melhoria do ambiente de trabalho, correspondendo, dessa maneira, aos anseios dos respondentes observados na pesquisa. 


site 1 DRR II.jpg