​O Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal) participará, no dia 30, de webinar sobre as finanças estaduais e a crise financeira. O evento virtual é promovido pelo Foro Inteligência e objetiva aprofundar o debate sobre a crise fiscal dos estados e analisar seus impactos na oferta dos serviços públicos e na sociedade.

Participarão como debatedores o presidente do Comsefaz e secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles; e os secretários de Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha; de São Paulo, Henrique Meirelles; do Paraná, Renê Garcia Jr. e do Mato Grosso, Rogério Gallo. O evento acontecerá no dia 30 de setembro, a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo https://www.insightinteligencia.com.br/foro/programacao/

O webinar com o Comsefaz dá partida a uma iniciativa do Foro Inteligência que visa discutir problemas brasileiros não convencionais e que tangenciam as nações do BRICs (Brasil, Rússia, India, China e África do Sul). A ideia é estabelecer, por meio de palestras, cursos e seminários, um canal de diálogo entre os países do BRICs, a fim de contribuir para o debate e a formulação de políticas voltadas para a diminuição das desigualdades e a promoção de uma agenda ampla de direitos.

O Foro Inteligência reúne o BRICS Policy Center e a Insight Inteligência, publicação voltada para a produção de conhecimento multidisciplinar, com apoio do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio e da Casa Affonso Arinos. O BRICS Policy Center é um dos mais respeitados centros independentes de reflexão e estudo do país, referência de produção intelectual na área de Relações Internacionais.

O Foro poderá ser visto ao vivo pelo Facebook e pelo Zoom, e, posteriormente, no canal da Insight Inteligência no YouTube. Mais informações sobre o evento no site www.insightinteligencia.com.br/foro.