"Toda mulher tem no seu íntimo uma magia própria de fazer acontecer, de dar um jeito, de dar o peito, dar um colo, de fazer bem feito". É com essa mensagem de Caroline Salcides que abrimos essa mensagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, sexta-feira,08 de março, na Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco. A missiva traduz o sentimento do secretário Décio Padilha, que reuniu as funcionárias da SEFAZ-PE, logo no início do dia.

Padilha falou sobre referência e legado herdados de sua mãe, precedidos pela esposa e observado em tantas mulheres que se destacam na cena: "são mulheres éticas, transformadoras, trabalhadoras e que qualificam nossa sociedade. Aqui na SEFAZ temos grandes e imprescindíveis exemplos e, por isso, eu precisava vir aqui, celebrar com vocês", destacou o secretário. "E quando efetivamente testadas junto aos homens, são melhores na maioria dos pontos de vista, sobretudo nos campos profissionais", arrematou.

Para a servidora Sylvana Carlini Monte (Gerente de Contabilidade), da Contadoria Geral do Estado, as palavras do secretário surpreenderam, mas ela assina embaixo e completa: "É muito difícil ser mulher. Já conquistamos muito e não precisaríamos ficar dando provas das nossas competências e capacidades todos os dias. Vamos comemorar nosso dia, com muito amor".

"Penso que as mulheres não ficam satisfeitas em apenas gerar a vida. Elas se desafiam constantemente. É necessário preenchê-las com amor, ofertado de maneira íntegra, ética e gentil", ressalta Daniella Myrian.

Com carinho, a SCI distribuiu lembrancinhas para as fazendárias e a funcionária Maria do Carmo, da CAT, distribuiu um bolinho para colegas que estavam próximas. O secretário Executivo Ronaldo Acioly, conclui: "É com imenso carinho e gratidão que celebramos esta data e agradecemos à todas as mulheres que nos impulsionam nessa jornada pessoal e profissional".

01 - site.JPG