A Secretaria da Fazenda de Pernambuco, por meio da Escola Fazendária (ESAFAZ), realizou o III Encontro de Coordenadores e Instrutores das Escolas Corporativas do Estado, que aconteceu nesta sexta-feira (20/09), no Auditório da Esafaz. O evento teve como tema "Metodologias Ativas na Educação Corporativa – A Sala de Aula Invertida". Outros dois encontros já haviam sido promovidos pelo CEFOSPE (Centro de Formação dos Servidores e Funcionários Públicos de Pernambuco), no primeiro semestre, sobre outras metodologias.

Além dos diretores das escolas corporativas do Estado de Pernambuco (ACIDES – Academia Integrada de Defesa Social; EPPE – Escola Penitenciária de Pernambuco; CEFOSPE e ESAFAZ), também participaram do encontro os servidores que atuam como coordenadores, instrutores e equipes técnicas de todos os cursos dessas escolas, profissionais que trabalham direta e indiretamente no treinamento de outros servidores estaduais.

O assunto abordado nesse evento teve o intuito de despertar no público a diversificação e as possibilidades de uma das metodologias ativas de ensino com reflexo direto na dinâmica e na melhor assimilação dos conteúdos ministrados dentro do ambiente corporativo.

A diretora da Esafaz, Juliana Guimarães, reforçou o êxito da Sala de Aula Invertida compartilhando o case: Equipes de Alta Performance, ocasião em que a Escola Fazendária utilizou, em 2018, essa estratégia metodológica pela primeira vez em um treinamento para os auditores da Secretaria da Fazenda.