Funcionando desde o dia 29 de outubro em novo endereço, na Estrada de Belém, 362, Bairro da Encruzilhada - Recife, a Escola Fazendária (Esafaz), retomará os cursos presenciais com duas turmas do Sistema e-Fisco. As antigas instalações da Gerência de Cargas foram adequadas às necessidades da Escola que nesta semana atenderá, em seus dois laboratórios, de 18 a 22 de novembro, 36 servidores de 23 Unidades Gestoras (UG's) para capacitação nos cursos de Empenhamento e Adequação da Despesa e Análise e Prestação de Contas.

As atividades de educação corporativa da Esafaz não estarão centralizadas no novo endereço. A Escola também lançará mão de outros espaços físicos da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) para levar até o servidor fazendário eventos educacionais. Simultaneamente, acontecerão dois outros cursos: nos dias 18 e 19/11, o primeiro módulo do Business Analytics, no 18º andar do Edifício San Rafael, para 16 servidores da STI; e Políticas de Aquisições do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no laboratório da Cruz Cabugá, no período de 18 a 22/11, para 25 servidores de diversas diretorias. Este último foi montado especialmente para atender aos projetos ligados ao PROFISCO II.

A Esafaz não mede esforços para continuar estimulando o desenvolvimento das potencialidades e valores para o alcance das competências fazendárias e de cidadania, seguindo firme em seu desejo de ser reconhecida pela excelência na construção e disseminação do conhecimento para o aprimoramento da SEFAZ e da sociedade.​​