Por meio da publicação do resultado dos candidatos aprovados na seleção interna para preenchimento de duas vagas na Diretoria de Inteligência Fiscal (DIF), o processo está encerrado. O resultado foi divulgado nesta semana e fica valorizado o exitoso processo, com destaque à meritocracia e formação de uma rede de inteligência na Sefaz-PE a partir de um banco de talentos apto e treinado. 

Segundo o diretor de Inteligência Fiscal, Fernando Castilho, muito além das escolhas para as vagas, o processo, com a participação e o comprometimento de todos os candidatos, será contínuo e dinâmico. "Em parceria com a Escola Fazendária (Esafaz) e a Secretaria de Defesa Social (SDS) já estamos trabalhando em uma nova grade de capacitações para o segundo semestre, com o intuito de aprimorar cada dia mais nossos conhecimentos e fortalecer as ações de inteligência fiscal", comentou o diretor. 

Com uma grade de capacitação voltada às ações teóricas e práticas foi possível ampliar o processo de observação e escolha dos candidatos que foram pré-selecionados na fase de entrevistas. "Para o segundo semestre é importante que haja continuidade da formação para que os servidores do banco de talentos possam manter contato com os conhecimentos da área e, assim, possam aplicá-los no exercício de suas funções", ressaltou a diretora da Esafaz, Juliana Guimarães. 

Acreditamos no potencial dos nossos servidores e a diferença que podem fazer com relação aos resultados da Sefaz quando atuam integrados. O processo oportunizou esta integração com participantes de várias diretorias.