A primeira reunião itinerante do Conselho da Administração Tributária-CAT de 2019 ocorreu na sede da Diretoria da III Região Fiscal, em Petrolina, na quarta-feira (12). Na ocasião, estiveram presentes o secretário Estadual da Fazenda, Décio Padilha, o coordenador da Administração Tributária (CAT), Anderson de Alencar Freire e todos os diretores e assessores que formam a área tributária da SEFAZ, que foram recepcionados pelo diretor da Regional, Elias Junior. 

Durante a reunião do Conselho foram determinadas novas estratégias para incrementar a arrecadação tributária. Em seguida, o secretário Décio Padilha apresentou a situação financeira do Estado, comentou sobre o andamento das reformas Previdenciária e Tributária, e convocou todos os presentes para se engajarem ainda mais na guerra para recuperação das finanças do estado. 

Já o coordenador Anderson Freire falou sobre a janela de oportunidades que se abre neste momento e as ações que a CAT vem desenvolvendo para incrementar a arrecadação dos tributos estaduais. O diretor de Petrolina, Elias Junior, explicou que a mensagem do secretário aos colegas da III Região Fiscal "não só demonstrou a situação do estado, como principalmente convocou a todos para saírem das suas "zonas de conforto" e enfrentarem novos desafios". 


III Região Fiscal superou meta de arrecadação de ICMS 

A arrecadação de ICMS da III Região Fiscal em maio superou a meta em 10,90%, atingindo 35,6 milhões de reais, no acumulado de janeiro a maio a III RF supera a meta desafiadora de 11,95% em 5,04%, que corresponde a uma arrecadação de mais de 175,6 milhões de reais. Este resultado é fruto do trabalho integrado de todos que compõem a III Região Fiscal Petrolina. 

A III RF Petrolina possui sobre sua jurisdição 31 municípios distribuídos entre as Agências da Receita Estadual de Araripina, Ouricuri, Salgueiro, Petrolândia e Petrolina, alcançando cerca de 27.960 contribuintes ativos regulares e suspensos, sendo 2.644 do regime normal, 7.655 do Simples Nacional, 17.416 microempreendedores individuais e 245 produtores rurais que são atendidos pela III Região Fiscal. A região é composta 54 auditores, 14 administrativos e 32 terceirizados, lotados além das agências citadas, nas duas Gerências de Ações Fiscais (GEAFs), Núcleo de Apoio Administrativo (NAPA) e Núcleo Descentralizado de Suporte (NUDS) da Diretoria Regional. 


site_Petrolina.jpg