O ano de 2022 começa com a reafirmação da importante parceria entre as secretarias da Fazenda e a de Defesa Social do Estado de Pernambuco, que juntas, trabalham pela investigação e combate a sonegação fiscal e ao crime organizado. Na última semana, o trabalho ganhou reforço com a realização da entrega, através da Diretoria de Operações Estratégicas-DOE da SEFAZ-PE, de cinco notebooks de alto desempenho para a Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária- DECCOT. Os recursos para aquisição destes equipamentos são oriundos do Projeto de Aperfeiçoamento da Gestão Fiscal do Estado de Pernambuco – PROFISCO II – PE.
De acordo com o Gerente Técnico de Ações Fiscais e Projetos da DOE, Eduardo Mendes, o repasse desses computadores contou com o dinamismo e capacidade técnica da Superintendência da Tecnologia da Informação-STI da SEFAZ-PE, que viabilizou todo processo de aquisição dos equipamentos, que custaram 80 mil reais, em média.
A parceria de integração das secretarias é contínua. Em dezembro de 2020, o Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro foi contemplado com a entrega de cinco Desktops de alto desempenho e monitores. Já em 2021, a DECCOT recebeu dois computadores de alto desempenho e monitores. “Neste ano de 2022, temos a previsão para a entrega de outros equipamentos, que também serão adquiridos com recursos do Profisco II e serão utilizados nas ações de enfrentamento a lavagem de dinheiro e crimes contra a Ordem Tributária”, afirma Eduardo Mendes.​

​​