​A Secretaria da Fazenda de Pernambuco comemorou nesta quarta-feira (21), os 131 anos de fundação, no auditório do Edifício Sede, Rua do Imperador. O encontro foi conduzido pelo secretário Décio Padilha e contou com a participação do secretário de Coordenação Institucional, Fábio Soares, do coordenador do Tesouro Estadual, Flávio Mota, e do coordenador interino da Administração Tributária, Cristiano Aragão, além do presidente do Tribunal de Administração Tributária, Marco Mazzoni, e gestores do órgão.

No encontro, Décio Padilha realizou palestra e trouxe números expressivos obtidos na gestão. O Estado manteve os pagamentos, reduziu sua capacidade de investimentos e em quatro anos esse comprometimento caiu de 53,18% em 2019 para 21,5% em agosto em relação a sua Receita Corrente Líquida.

Os benefícios efetivos à população, como investimento público, redução no gasto com pessoal, pagamento de dívida pública, uma maior capacidade de endividamento, o crescimento da arrecadação foram citados na reunião. “Os números que apresentamos são fruto de um planejamento técnico que vai trazer resultados muito positivos para Pernambuco", afirmou Décio Padilha, enfatizando a importância da Sefaz-PE como órgão de Estado.

Com um agradecimento especial, Padilha finalizou o encontro, destacando o trabalho dos colaboradores e afirmando que os bons números do estado são produzidos graças ao esforço e dedicação de cada um. “Não posso dizer outra coisa se não, muito obrigado pelo trabalho e empenho de cada fazendário aqui representado, por causa de vocês esses resultados são uma realidade", afirmou.