IMG-20190327-WA0046.jpg

O secretário Estadual da Fazenda, Décio Padilha, realizou apresentação sobre 'Os Desafios do Estado' para um grupo de 60 executivos, na manhã desta quarta-feira (27). Durante encontro, promovido pela LIDE PE, sob a coordenação do presidente Drayton Nejaim, estiveram presentes presidentes de organizações, executivos e CE'Os de grandes empresas, que agradeceram em tom uníssono pela qualidade e objetividade das informações prestadas pelo gestor estadual.

Os números apresentados mostraram que o Estado venceu diversos desafios, em meio à maior crise econômica da historia do Brasil, e se manteve no caminho do desenvolvimento econômico e social. O secretário explicou que, para isso, foram criadas estratégias de vantagens competitivas que alavancaram o crescimento, que passam pela arrecadação do ICMS, evolução do Fundo de Participação dos Estados (FPE), entre outras.

Padilha também explicou que Pernambuco é o Estado que mais investe recursos próprios no Nordeste e um dos que mais investe no Brasil. "Com transparência fiscal, o Governo do Estado trouxe mais saúde, educação, segurança e qualidade de vida para as pessoas", afirmou. Porém, mais uma vez exaltou a insatisfação com os repasses da União para o Sistema Único de Saúde - SUS e para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb.

O anfitrião da LIDE, Dryton Nejaim, agradeceu a apresentação: "Temos mais uma vez o prazer em ter Décio Padilha entre nós, ele que é sempre tão parceiro, didático e objetivo: fomos  contemplados com a palestra". Entre diversas personalidades, estiveram presentes Paulo Perez, presidente do Grupo BCI; Manoel Ferreira, presidente da Agemar; Marcelo Vieira, diretor do Hospital Santa Joana; Antônio Carlos Sanches, presidente da Celpe; Antônio Laete Cabral, diretor do Grupo Preserve Liserve, Carlos Nunes, da Tupan, Fred Almeida, diretor da Loquipe; Marcelo Labanca, do Banco Central; Massud Salem, diretor da Solar Coca-Cola e Marcony Mendonça, presidente da Italiana Automóveis.

O LIDE Pernambuco reúne os principais líderes com influência direta no PIB da região. São acionistas de grandes companhias, presidentes e diretores regionais, empreendedores de destaque na comunidade, gestores públicos do primeiro escalão e líderes associativos de setores de grande relevância. Neste site é disponibilizada a lista de organizações filiadas. Em mais de sete anos de atividade, o Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco promoveu 79 encontros de conteúdo, 27 encontros de relacionamento, 38 mentorias e Encontro Análise, cinco viagens de desenvolvimento e integração profissional e 51 reuniões dos Conselhos de Gestão (estes números consideram também a agenda dos capítulos LIDE Mulher e LIDE Futuro).