​​Buscando avaliar os resultados de 2019 e planejar os próximos anos de 2020 a 2023, a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) promoveu, na quarta-feira (18), sua Reunião de Planejamento Estratégico. O encontro contou com a participação do secretário da Fazenda, Décio Padilha, e diretores da Sefaz-PE. O evento, que aconteceu no auditório da secretaria, na Cruz Cabugá, foi divido em apresentações dos resultados das diversas áreas da Sefaz, como: Administração Tributária, Tesouro, Coordenação Institucional, Áreas ligadas ao Gabinete e apresentação dos Projetos Estratégicos.

Durante o encontro, foram mostrados assuntos como os desafios do equilíbrio das contas do Estado, medidas de política tributária e a ótima arrecadação. “Esses resultados se devem ao trabalho de todos os auditores ligados ao Estado, sem cada um de vocês isso não seria possível", ressaltou o coordenador da Administração Tributária, Anderson de Alencar.

“Em 2019 enfrentamos um “mar revolto", mas isso fez com que saíssemos da nossa zona de conforto e fizéssemos mais e melhor. Conforme o tema da nossa reunião: 'mar calmo nunca fez bom marinheiro'", comentou a superintendente de Planejamento Estratégico, Daniella Myrian.

O encerramento da reunião ficou por conta do secretario Décio Padilha que, além de fazer uma apresentação sobre a proposta de Reforma Tributária dos secretários e avaliar os resultados da Sefaz, encerrou com uma mensagem à equipe. “Na vida pública você tem dois caminhos. O caminho da mediocridade e o caminho de fazer história. O segundo caminho é o caminho da vitória, do enfrentamento dos problemas, de mostrar que é possível e nós mostramos durante essa reunião que a Secretaria da Fazenda já mudou. No começo do ano eu sabia que seria possível porque eu tinha essa equipe, esse ativo, e sabia que seria capaz de alcançar os objetivos", comentou Padilha.