A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), realizou uma comemoração em homenagem ao Dia dos Pais, no prédio sede. O evento, realizado nesta sexta-feira (09), contou com a presença do secretário Décio Padilha, que foi pego de surpresa com um vídeo preparado pela equipe com mensagem de suas filhas. Os pais também assistiram um vídeo falando sobre a realização do sonho em ser pai e, após isso, puderam confraternizar em um café da manhã. 

Em seu discurso, Décio Padilha conversou sobre a importância do pai na vida dos filhos e da família e como os filhos irão lembrar-se do pai no futuro. "Ser pai é estar perto do seu filho, conversar, perceber o que está acontecendo. Os filhos irão lembrar-se daquele momento em que o pai foi solidário, generoso. E Generosidade não é só dar dinheiro para filho sair e pronto, é você estar perto em momentos bons e ruins, é você assumir o seu papel", comentou Décio. 

O gerente de Operações e Controle de Tic (GOCT), Jairo Souza, compartilhou sua história de experiência pessoal em ser pai. "Tive meu primeiro filho com 22 anos e pouco tempo depois tive mais dois, duas meninas, e sempre com o pensamento de querer criá-los para serem melhor do que eu, para irem adiante. Uma família estruturada, equilibrada, é fundamental para educar filhos e criá-los bem estruturados. Hoje eu sou avô e tenho a satisfação de ver os meus netos e é muito prazeroso ver que você educou e criou seus filhos e agora eles estão passando pelo mesmo processo. Sinto-me hoje muito feliz porque sei que ajudei na formação de três pessoas muito melhores que eu", compartilhou Jairo. 


Site_Pais.jpg