A Secretaria de Fazenda de Pernambuco iniciou campanha, através do envio de e-mails a mais de 200 mil proprietários de veículos, para lembrar o pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Essa campanha dá ao proprietário a oportunidade de quitar seu débito e, assim, evitar o lançamento de notificação, cuja multa representa 100% do valor do IPVA, devidamente atualizado (Previsão legal Art. 16 e 17 da Lei 10.849/1992<https://www.sefaz.pe.gov.br/Legislacao/Tributaria/Documents/Legislacao/Leis_Tributarias/1992/Lei10849_92.htm>).

ATENÇÃO! Caso esteja com a situação regular no portal do DETRAN, por favor, desconsidere o e-mail recebido.

Os débitos do IPVA podem ser emitidos diretamente no Portal do Detran, através dos seguintes passos:

https://www.detran.pe.gov.br/  >> Informe a placa do veículo e clique em CONSULTAR PLACA >> Clique dentro do quadrado "[  ]Não sou robô" >> em seguida CONFIRMAR >> Clique na caixa CONSULTAR DÉBITOS, depois clique em EMISSÃO DE GUIAS DE PAGAMENTO >> Informe o CPF/CNPJ do Proprietário ou do Arrendatário do Veículo e clique na caixa DESDOBRAMENTO DE DÉBITOS  >> Selecione o débito que deseja pagar e no final da página clique na caixa IMPRIMIR DÉBITOS.​​