​A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) está presente na 20ª edição da Fenearte. A feira, que é considerada a maior feira de artesanato da América Latina, teve inicio na quarta-feira (03/07) e segue até o dia 14/07, no Centro de Convenções, em Olinda. Na ocasião, a Sefaz-PE está presente oferecendo o serviço de emissão de notas fiscais avulsas. O programa de Educação Fiscal também está distribuindo folders com explicações sobre o destino do ICMS e a importância da nota fiscal, a fim de conscientizar a população. 

Uma estrutura da Sefaz-PE está disponível para a emissão de notas fiscais avulsas eletrônicas - NFA-e. O atendimento é realizado na sala localizada no mezanino do pavilhão e funcionará durante todo período da feira. Os comerciantes que necessitarem de nota fiscal para acobertar as suas vendas poderão preencher o formulário de solicitação de NFA e entregar ao funcionário para emissão das mesmas.

"Essa é mais uma ação da Sefaz-PE que visa facilitar o processo para o consumidor. Montamos uma estrutura dentro da feira onde aquele contribuinte que precisar de uma nota fiscal avulsa, seja para transportar a mercadoria para outro estado ou até mesmo para outro país, possa obter a nota sem precisar sair do evento. Além disso, também estamos dando destaque a exigência da nota fiscal por parte do consumidor. Através da nota fiscal e do imposto que é cobrado no produto, o Governo pode garantir programas e exercer melhorias para população", comentou o auditor da Sefaz-PE, Domingos Soares. 

A Fenearte conta com cinco mil expositores e 800 estandes montados com diversas variedades de artesanato. Além disso, 24 estados e 36 países foram convidados para a exposição. 300 mil visitantes e movimentar 43 milhões em negócios.


sefazfenearte.jpg