A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas, em parceria com o Sindicato dos Servidores Administrativos de Apoio Fazendário da Sefaz (SINDSAAF), promoveu nesta terça-feira (02) o Workshop sobre auriculoterapia. O evento aconteceu no auditório do edifício Sede e contou com dois profissionais da área que falaram sobre essa prática. Na próxima terça-feira (09) o evento será no edifício San Rafael. 

Durante o encontro, dois profissionais com especialidade na auriculoterapia explicaram o conceito da técnica, como é aplicada e seus benefícios. O massoterapeuta José Edson Ferreira destacou que através deste tipo de terapia é possível aliviar estresse físico, emocional e ainda atingir diversos órgãos do corpo. "Essa prática busca trazer o bem-estar do paciente através da orelha. Todos os órgãos do corpo estão relacionados a pontos específicos desta região, e sabendo esses pontos podemos trabalhar para melhorar a condição do paciente", comentou José Edson. Ao final, o público pôde aproveitar uma consulta individual com os profissionais presentes. 

Para a servidora Maria Dilene, o evento foi muito importante para ter conhecimento da prática e das funções que a orelha pode ter. "Nunca imaginei que a orelha pudesse ter tantos pontos importantes e interligados aos nossos órgãos. Agora já estou mais por dentro tanto da prática da auriculoterapia quanto seus benefícios, podendo passar esse conhecimento até para minha família", comentou Dilene. 


site_auriculoterapia.jpg