A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), promoveu nesta terça-feira (16), um Culto Ecumênico em celebração a Páscoa. O evento, realizado no auditório do San Rafael, teve como tema "A sublime excelência do amor", baseado na 1ª Carta aos Coríntios, Capítulo 13, Versículos de 1 a 13  e contou com a apresentação de três palestrantes, representação da Santa Ceia, momento de oração e o coffee break.

No início do Culto Ecumênico, servidores da Sefaz leram para todo o público presente, frases sobre a importância e valorização do amor atrelado ao período pascal. Logo após, a cristã espírita, Mercês Almeida, deu início a sua palestra falando sobre a necessidade de amar o próximo diariamente. "A questão do amor é uma questão que deveria estar na ordem do dia das pessoas. Precisamos valorizar e espalhar o amor em nosso dia-a-dia, em nossa rotina", disse Mercês.

A segunda palestra ficou por conta da cristã católica, Cirlene Vasconcelos, que continuou discorrendo sobre o tema e entoou cantos celebrando o amor. "Vivemos nesta semana o momento mais sublime da representação da excelência do amor. É uma semana especial para todos nós, espero que essa páscoa traga o desejo de fazer a diferença", encerrou Cirlene.

A cristã evangélica, Elizabelly Rodrigues, relembrou histórias de amor como a de Jesus Cristo e da necessidade de amar nos dias de hoje. "A proposta maior é nos entregarmos a favor do outro. Espalhar o amor atualmente é fundamental. Faço questão de lembrar a maior expressão de amor, a de Jesus Cristo, que morreu por nos". Ainda durante a palestra de Elizabelly, houve uma representação da Santa Ceia, onde foi servido pão e vinho aos participantes. Ao fim das apresentações, o público se reuniu para uma oração do Pai Nosso e em seguida foi servido o coffee break, finalizando o evento.

Para a Superintendente de Gestão de Pessoas, Ana Paula Xavier, "o Culto Ecumênico deste ano na Sefaz foi inovador, em vista dos palestrantes todos serem do sexo feminino, o que fez um grande diferencial. O ponto forte das mensagens das palestrantes - Deus é amor. "

O chefe de gabinete, Fábio Soares, que esteve no evento representando o secretário da Fazenda, Décio Padilha, desejou uma Feliz Páscoa para todos os servidores e suas famílias.


site 3