O secretário Décio Padilha participa na próxima sexta-feira (24) do 2º Webinar Impactos da Pandemia: Desafios e Oportunidades no Setor Público, organizado pela Sefaz/PR. O encontro tem por objetivo ampliar o debate acerca dos efeitos da Covid-19 nos estados e discutir os desafios gerados pela pandemia, além de buscar soluções conjuntas. O 2º Webinar acontece de forma virtual, às 10h, pela plataforma Zoom, e será disponibilizado no canal do Youtube da Sefaz/PR.

Além de Padilha, participam deste segundo seminário online os secretários da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Junior; do Rio Grande do Sul, Marco Aurelio Cardoso; de Minas Gerais, Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes; e a secretária da Economia de Goiás, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt. A mediação será de Cláudio Conceição, superintendente de Comunicação do IBRE e editor executivo da revista Conjuntura Econômica, da FGV. A economista Vilma Pinto, assessora da Sefaz/PR, fará o encerramento e as considerações finais.

Dentre os assuntos em pauta estarão a viabilidade de uma reforma tributária e a possibilidade da edição de PECs (propostas de emenda constitucional) emergenciais. O seminário online, gratuito, será transmitido pelo Youtube da Sefaz/PR e é voltado para servidores das administrações estaduais e para todos os cidadãos interessados no tema.