Na tarde desta quinta-feira (21.03), o Espaço Cultural Cícero Dias da Secretaria da Fazenda, recebeu a visita da filha do artista pernambucano Cícero Dias, Sylvia Dias. Na ocasião, estavam presentes o secretário Executivo de Coordenação Institucional – SCI, Ronaldo Acioly, a superintendente de Gestão de Pessoas, Ana Paula de Albuquerque Xavier, a pesquisadora e assessora educativa, Mariana Ratts e o estudante de Turismo e mediador do Espaço Cultural Cícero Dias, Tallys Nascimento.

Sylvia Dias pode conferir de perto o programa educativo e cultural desenvolvido pelo Espaço Cultural Cícero Dias, sobretudo no que corresponde à salvaguarda dos murais produzidos pelo pai em 1948 e 1949. Ela visitou todo o acervo artístico e parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria, onde o processo de restauração deste acervo está exposto no pavimento do térreo do Espaço Cultural. 

Tendo como público potencial o servidor da Sefaz, embora o espaço seja aberto a toda a sociedade, com a presença significativa de turistas e estudantes das escolas estaduais e municipais que fazem parte do Programa de Educação Fiscal do Estado, o Espaço Cultural Cícero Dias completa dez anos de sua inauguração e abertura ao público. O espaço é fruto de iniciativas que visam à preservação da memória institucional da Sefaz, no âmbito histórico, artístico e administrativo.

Por fim, Sylvia Dias salientou a importância da continuidade das ações desenvolvidas pela Secretaria que contribui significativamente para a valorização do circuito cultural na cidade do Recife a partir das obras do artista.

Espaço Cultural Cícero Dias _crédito_George Uamirim Site.JPG