Missão

Identificar oportunidades de melhoria dos serviços fazendários através das manifestações recebidas e auxiliar os demais órgãos da Secretaria da Fazenda na implantação das soluções necessárias, atuando no sentido de garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à sociedade.

A Ouvidoria da SEFAZ

Funcionando desde 10/05/2000 e regulamentada em 04/08/2000 através do Decreto N.º 22.537,

a Ouvidoria da Secretaria da Fazenda surgiu para contribuir com a elevação do nível de qualidade da prestação dos serviços fazendários, possibilitando à sociedade exercer mecanismos de controle e de desenvolvimento para uma Sefaz moderna, comprometida com a busca da excelência em qualidade.

A Ouvidoria se apresenta como um canal direto e permanente de comunicação. Desempenha o papel de ouvir atentamente; manter o sigilo; requisitar os elementos necessários; registrar; analisar; encaminhar para o setor competente; acompanhar e cobrar providências; analisar as medidas adotadas; fornecer informação ao cidadão do andamento e da conclusão de seu registro.

Para ter acesso à Ouvidoria, além da Internet, poderá registrar sua manifestação de Ouvidoria, no horário de 08 às 18 h pelos telefones 0800 285 1244 (para ligações feitas em Pernambuco através de telefone fixo) ou (81) 3183-6401 (para ligações de celular ou de outros estados);

Por questões operacionais, o atendimento presencial está sendo realizado de 08 às 12h na sala 201 do edifício-sede da Sefaz-PE, situada na Rua do Imperador D. Pedro II, nº 167, Santo Antônio, Recife-PE.