Os contribuintes podem parcelar seus débitos através do e-Fisco, utilizando certificação digital do sócio e/ou responsável com função gerencial. Os contadores poderão realizar os parcelamentos se possuírem a Procuração Eletrônica, com poderes para “REALIZAR REGULARIZAÇÕES DE DÉBITOS E PARCELAMENTOS”, devidamente assinada pelo responsável. Em caso de dúvidas, consulte o Manual da Procuração Eletrônica no eFisco.

 

Para realizar o parcelamento, basta acessar o Portal da SEFAZ, www.sefaz.pe.gov.br , ir na aba “ Serviços”>> e-Fisco – ARE Virtual, entrar com certificação digital e selecionar as opções: Tributário, GPF, Solicitação Parcelamento de Débitos ou Solicitação de Regularização de DébitosEm caso de dúvidas, verifique o Passo a Passo para Parcelar e Regularizar seus débitos. 

 

 

ATENÇÃOTodas as regras previstas para o parcelamento podem ser pesquisadas no Informativo de Débitos Fiscais, incluindo os limites máximos de quantidade de parcelamentos (item 6.12) e as restrições ao parcelamento (item 6.1).

 

IMPORTANTE: Em caso de erros ou dificuldades em realizar os parcelamentos através do e-Fisco, envie e-mail para as ARE´s – veja a lista de e-mails publicada nesta notícia ou entre em contato com o Telesefaz (telesefaz@sefaz.pe.gov.br ou pelo telefone 0800.285.1244).​