O secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson José de Paula, foi um dos homenageados na cerimônia em comemoração aos 174 anos do Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP), realizada na última sexta-feira (30), na tradicional Faculdade de Direito do Recife. Na solenidade, o secretário recebeu a Medalha Flávio Queiroz de Bezerra Cavalcanti, comenda concedida a personalidades que contribuem, de forma relevante, para o fortalecimento institucional do Estado e para a valorização da justiça e da cidadania.

A cerimônia contou com a presença de autoridades dos três poderes, além de juristas e representantes do meio acadêmico. Entre os agraciados, estavam o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin – que também recebeu o título de Membro Honorário do IAP, a governadora Raquel Lyra, representada pela procuradora-geral do Estado, Bianca Teixeira, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, além de representantes de tribunais, professores e advogados.

Ao comentar a homenagem, o secretário Wilson José de Paula destacou o simbolismo da medalha. “Não sou do direito, mas essa integração de outras áreas com o Direito engrandece a todos nós, e fiquei muito honrado realmente. Foi um dia muito especial para mim", afirmou.

A entrega das medalhas foi realizada durante a sessão solene conduzida pelo diretor da Faculdade de Direito do Recife, Torquato Castro Júnior, que também destacou a importância do Instituto na preservação da história jurídica de Pernambuco e na promoção de um diálogo constante entre o Direito, a política e outras áreas do conhecimento.

Fundado em 1851, o Instituto dos Advogados de Pernambuco é a entidade jurídica mais antiga do estado e uma das mais antigas do Brasil, com atuação destacada na defesa das instituições democráticas e na promoção do pensamento jurídico nacional.​