Os atendimentos nas Agências da Receita Estadual (AREs) estão sendo realizados presencialmente ou virtualmente, através do Portal de Atendimento.
A entrada de qualquer requerimento/comunicação à ARE (Agência da Receita Estadual) deve ser realizada através do Portal de Atendimento da SEFAZ, https://atendimento.sefaz.pe.gov.br/
Em Acesso Rápido, selecione a opção "Protocolo Digital" >> "Abertura de Protocolo" >> e depois selecione o serviço desejado. Se não encontrar o serviço, selecione a opção “Solicitação Geral".
OBS. Se usar a opção Solicitação Geral, pode preencher esse requerimento padrão e nele informar o que deseja.
As Agências da Receita Estadual (AREs) atendem serviços com ou sem agendamento, conforme detalhado abaixo.
1- Atendimento Presencial na ARE Região Metropolitana
⬛ Através do gerenciador de filas (sem agendamento)
2- Atendimento Presencial na ARE Cabo
▪ EMISSÃO DE CERTIDÃO
▪ EMISSÃO DE DAE
▪ PARCELAMENTO DE ICMS
▪ PARCELAMENTO DE IPVA
▪ SOLICITAÇÕES GERAIS (INFORMAÇÕES)
3- Atendimento Presencial na ARE Vitória
▪ EMISSÃO DE DAE PARA PAGAMENTO DE IMPOSTOS E TAXAS
4- Atendimento Presencial na ARE Caruaru
⬛ Através do gerenciador de filas (sem agendamento)
▪ EMISSÃO DE DAE PARA PAGAMENTO DE IMPOSTOS E TAXAS
▪ PARCELAMENTO DE IPVA
▪ EMISSÃO DE CERTIDÃO
▪ CONSULTAS SOBRE ANDAMENTO DE PROCESSOS
5- Atendimento Presencial na ARE Serra Talhada
⬛ Através de agendamento no portal da SEFAZ
6- Atendimento Presencial na ARE Petrolina
⬛ Através do gerenciador de filas (sem agendamento)
▪ EMISSÃO DE DAE EM GERAL
▪ LIBERAÇÃO DE MERCADORIAS -CENTRAL DE NOTAS PETROLINA(CTN )
▪ TRANSPORTADORA --CENTRAL DE NOTAS PETROLINA(CTN )
7- Demais AREs
⬛ Sem necessidade de agendamento
▪ EMISSÃO DE CERTIDÃO
▪ EMISSÃO DE DAE PARA PAGAMENTO DE IMPOSTOS E TAXAS
▪ PARCELAMENTO DE ICMS
▪ PARCELAMENTO DE IPVA
8- Horário
⬛ Horário de atendimento das ARE´s: 8:00 às 13:00
9- Demais informações
⬛ENTRADA DE PROCESSOS E REQUERIMENTOS
Todos os processos e requerimentos devem ser realizados exclusivamente pelo Portal de Atendimento da SEFAZ:
🔗 www.atendimento.sefaz.pe.gov.br
◼️Assuntos relacionados a Veículos:
Selecione a opção "Veículos (IPVA/ICMS)" e, em seguida, escolha o serviço desejado.
Selecione a opção "Protocolo Digital" e, depois, clique em "Abertura de Protocolo".
Caso não localize o assunto específico, utilize a opção "OUTROS".
⬛DÚVIDAS SOBRE PROCEDIMENTOS DA SEFAZ
Para esclarecer dúvidas, entre em contato com o TeleSefaz por um dos canais abaixo (exclusivamente por mensagens de texto nos canais digitais):
📱 WhatsApp: (81) 98494-1555 (atendimento por mensagens de texto)
🤖 Telegram: @pe_sefaz_bot
☎ Telefones: 0800 285 1244 ou (81) 3183-6401
Horário de atendimento do Telesefaz: 8:00 às 18:00 - de segunda a sexta.
⬛RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, DENÚNCIAS, SUGESTÕES OU SOLICITAÇÕES GERAIS
Acesse a Ouvidoria da SEFAZ através do link: 🔗 Ouvidoria SEFAZ-PE