​Avisos

24/09/2019

A partir de 07 de outubro passará a ser validado o QR Code no ambiente de produção do CT-e. Já está sendo validado no ambiente de homologação.

URLs do QR-Code abaixo:

Ambiente Homologação do CT-e (URL QR-Code)

 

 

https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/CTeConsulta/qrCode


Ambiente Produção do CT-e (URL QR-Code)


https://nfe.fazenda.sp.gov.br/CTeConsulta/qrCode

 

_____________________________________________________________

13/02/2019

As empresas que utilizam o emissor GRATUITO do MDF-E devem migrar para alguma outra solução de emissão disponível no mercado, visto que o emissor gratuito teve seu uso descontinuado.

_________________________________________________________

05/09/2018 - DESCONTINUIDADE DO SOFTWARE EMISSOR GRATUITO MDF-e

A SEFAZ –SP  informa que a partir de 01/10/2018 o programa emissor gratuito do MDF-e será descontinuado e nova versão não será desenvolvida.

A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo no Portal da SEFAZ-SP, porém, os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação do MDF-e impeçam o seu correto funcionamento. 


Sendo assim, recomenda-se que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.


Para maiores informações, consulte o site: http://mdfe.fazenda.sp.gov.br/


____________________________________​​​​​_______________________________

SEFAZ MA encerra download de emissores de NF-e e CT-e no dia 01/11

Empresas que utilizam os programas emissores da SEFAZ MA, devem migrar para alguma outra solução de emissão dos programas

A partir de 01 de novembro de 2017 a Secretaria da Fazenda do Maranhão estará encerrando os serviços de download dos emissores gratuitos de CT-e e da NF-e em seu site.

As empresas que utilizam os emissores da SEFAZ MA, devem migrar para alguma outra solução de emissão como o do Sebrae SP.

No SEBRAE SP estão disponíveis as versões 3.0 do CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico – modelo 57) de produção e teste para o download:

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/institucional/emissor-da-nf-e,43ce5762777fa510VgnVCM1000004c00210aRCRD​

*Atenção: Este emissor é disponibilizado pelo Sebrae-SP, não possuindo qualquer vínculo com a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco.

____________________________________​​​​​____________________________________

Prezado (a) Contribuinte,

Informamos que a partir de 1º de janeiro de 2017 o Programa Emissor Gratuito do CT-e (versão 2.0) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida.

A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação do CT-e impeçam o seu correto funcionamento.

Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento de aplicativo próprio.

Atenciosamente,

Equipe CT-e​



Apresentação

O projeto do Conhecimento de Transporte Eletrônico ( CT-e) é coordenado pelo ENCAT (Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais) e desenvolvido em parceria com a Receita Federal do Brasil e tem como finalidade a alteração da sistemática atual de emissão da Conhecimento de Transporte em papel, por conhecimento de transporte eletrônico , com validade jurídica para todos os fins.
 
Tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que venha substituir a sistemática atual da emissão em papel, dos seguintes documentos fiscais:
 
I - Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas, modelo 8
II - Conhecimento de Transporte Aquaviário de Cargas, modelo 9
III - Conhecimento Aéreo, modelo 10
IV - Conhecimento de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 11
V - Nota Fiscal de Serviço de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 27
VI - Nota Fiscal de Serviço de Transporte, modelo 7, quando utilizada em transporte de cargas.