​Para a empresa se tornar emissora de CT-e deve possuir inscrição estadual solicitar o credenciamento à Secretaria da Fazenda por meio do site www.sefaz.pe.gov.br, acessando a ARE Virtual. Depois deve se  “logar” utilizando o CPF e o certificado digital (ou conta gov.br) do sócio/responsável perante a Sefaz-PE ou contador da empresa, e seguir o caminho abaixo:

- eFisco ​>> Tributário >> Cadastros e Credenciamentos >> Credenciamento de Contribuintes​​ >> Credenciamento de Emissor de DF-e​​


- Digitar a Inscrição Estadual da empresa;

- Em Tipo de credenciamento, selecione a opção :
1- Ambiente de Testes: Solicitar o credenciamento 61- CT-e Ambiente de Homologação Conhec.Transp. Eletrônico.
2- Ambiente de Produção: Solicitar o credenciamento 62- CT-e Ambiente de Produção Conhec.Transp. Eletrônico.

O deferimento em ambiente de homologação do Cte no e-Fisco será automático, porém devido ao sincronismo dos sistemas e-Fisco x CT-e, a empresa estará apta a emissão dos testes no dia seguinte à solicitação. O contribuinte deverá emitir 10 (dez) testes, no mínimo.


Importante : Observar a Rejeição 646

Para  a emissão dos testes, deve ser colocada na razão social do:  Remetente, Destinatário, Recebedor e Expedidor a expressão  CT-E EMITIDO EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL 

Observação: O texto deve ser em letras maiúsculas, sem cedilha(ç) , sem o til (~) e observando os espaços, exatamente como consta no texto acima.

 


Após a conclusão dos testes, a empresa estará credenciada em Ambiente de Produção do CT-e. Porém, devido ao sincronismo dos sistemas e-Fisco x Cte, a empresa estará apta a emissão de Cte em Ambiente de Produção, no dia seguinte ao deferimento do credenciamento no e-Fisco.