1. Para enviar reclamações, sugestões, denúncias, elogios e demais manifestações, reporte-se à Ouvidoria.
 
2. Para demais INFORMAÇÕES, consulte as orientações e serviços disponíveis no TELESEFAZ

3. Dúvidas sobre a emissão da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e), pelo contribuinte não inscrito, para as operações realizadas no Polo Têxtil de Pernambuco em: Feira da Sulanca (Caruaru), MODACENTER (Santa Cruz do Capibaribe) e Parque das Feiras (Toritama), consulte o Manual de Emissão da NFA-e – Polo Têxtil

Em caso de dúvidas sobre a emissão, pelo não contribuinte, da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e) para as operações isentas e não tributadas – consulte o Manual de Emissão da NFA-e


O TELESEFAZ atende de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00, pelos números:
-08002851244: para ligações feitas em Pernambuco através de telefone fixo.
-0xx(81)31836401: para as demais ligações (celular, outros Estados, etc). 
 


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

1- Para problemas com MERCADORIAS RETIDAS, agende um atendimento presencial para a GERÊNCIA DA CENTRAL OPERACIONAL DE CARGAS-GCOC através do portal da SEFAZ, em AGENDAR ATENDIMENTO ou envie e-mail diretamente para: atendimento.gcoc@sefaz.pe.gov.br , com os seguintes dados: Nome, Inscrição Estadual, Razão Social, Nº TERMO, Nº Registro da nota e Nº da Nota (demais informações, entre em contato com o Terminal Rodoviário através do telefone 81-3183-5992).


2- Caso o problema esteja relacionado com a TRANSMISSÃO da Nota Fiscal Eletrônica, envie e-mail para nfe@sefaz.pe.gov.br informando: seus dados, a inscrição estadual, a descrição do problema, o número da chave de acesso da nota e, se possível, arquivo XML da NF-e.

 

3- Para problemas técnicos relacionados aos aplicativos SEF2012, SEF 2003, SEDIF/DeSTDA, eDoc, GIA, GIA-ST ou Programa Resumo, envie email diretamente para def@sefaz.pe.gov.br informando seus dados, a inscrição estadual e descrição do problema.

 

4- Para problemas na inclusão de JUSTIFICATVAS, envie e-mail para def@sefaz.pe.gov.br informando seus dados, a inscrição estadual e descrição do problema.


5- Para os problemas com o CADASTRO, tais como: Solicitação de Inscrição Estadual (ST ou EC 87/2015), Alteração Cadastral, Licenças Provisórias, Reativação de Inscrição, Cadastramento de CEP no eFisco, Endereço ZZ, Cadastro sem a informação dos Sócios, etc, envie e-mail diretamente para cadastro@sefaz.pe.gov.br, informe o número do CNPJ (ou inscrição estadual), descreva o problema no corpo do e-mail e anexe a tela de erro a as telas anteriores ao erro.