​​
1.
Para enviar reclamações, sugestões, denúncias, elogios e demais manifestações, reporte-se à
Ouvidoria.
 
2. As Agências da Receita Estadual (ARE) estão realizando os atendimentos de forma presencial (vide aqui​) ou por e-mail​. Consulte aqui​ o endereço de e-mail das ARE´s por município.

3. Dúvidas sobre como liberar mercadoria retida, verifique o serviço de Liberação de Mercadorias

4. Dúvidas sobre a emissão da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e), pelo contribuinte não inscrito, verifique os Manuais publicados no Portal da SEFAZ.

5. Dúvidas sobre a Legislação Tributária, verifique os Informativos publicados no Portal da SEFAZ.




Demais INFORMAÇÕES, consulte as orientações e serviços disponíveis no TELESEFAZ.

Telesefaz funciona de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00, e atende pelos canais: 

​​💬 (81) 84941555- Whatsapp

💬 @pe_sefaz_bot – Telegram - Sefaz/PE​ (https://t.me/pe_sefaz_bot )

💬 
www.sefaz.pe.gov.br – Chat

📞 08002851244: para ligações feitas em Pernambuco através de telefone fixo; ou

📞 (81) 3183 6401: para as demais ligações (celular, outros Estados, etc).



 



 

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 ​​