O Programa de Educação Fiscal oferece o curso de Disseminadores de Educação Fiscal – DEF, via internet, disponibilizado na Escola Virtual da ESAF, no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br no link Educação a Distância, em parceria com o Grupo de Educação Fiscal de Pernambuco-GEFE/PE, que faz a gestão estadual do curso.
 
O curso é oferecido principalmente aos profissionais da educação, mas também aos servidores públicos e ao público em geral, é totalmente gratuito e realizado uma (1) vez em cada semestre do ano, geralmente com início em meados de março e setembro.
 
O curso tem a duração de dois meses, com certificação de 120 (cento e vinte) horas, e é estruturado em quatro módulos de estudo, mais um módulo específico para a discussão de uma ação planejada em Educação Fiscal ( Plano de Aula/Plano de Ação ou Projeto Pedagógico):
 
·                     Módulo 1 - Educação Fiscal no Contexto social;
·                     Módulo 2 - Relação Estado - Sociedade;
·                     Módulo 3 - Função Social dos Tributos;
·                     Módulo 4 - Gestão Democrática dos Recursos Públicos;
·                     Módulo 5 – Elaboração de Projetos.
 
Para a conclusão do curso, deve ser apresentado um Projeto Pedagógico, Plano de Aula ou Plano de Ação, conforme a área de atuação e ter aproveitamento geral de, no mínimo, 70%.

 

Para esclarecimento de dúvidas ligue para Coordenação do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal em Pernambuco- DEF/PE: 996720210 (Marleide Ferraz – SEE) e 31836220 (Teresinha Silva – SEFAZ), ou através dos e-mails: mferrazsa@hotmail.com e gefe@sefaz.pe.gov.br.
 
A inscrição para o curso a distância de Disseminadores de Educação Fiscal deve ser realizada, no período disponibilizado, clicando aqui.