Missão

Identificar oportunidades de melhoria dos serviços fazendários através das manifestações recebidas e auxiliar os demais órgãos da Secretaria da Fazenda na implantação das soluções necessárias, atuando no sentido de garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à Sociedade.

A Ouvidoria da SEFAZ

Funcionando desde 10/05/2000 e regulamentada em 04/08/2000 através do Decreto N.º 22.537, a Ouvidoria da Secretaria da Fazenda surgiu para contribuir com a elevação do nível de qualidade da prestação dos serviços fazendários, possibilitando à sociedade exercer mecanismos de controle e de desenvolvimento para uma Sefaz moderna, comprometida com a busca da excelência em qualidade.

A Ouvidoria se apresenta como um canal direto e permanente de comunicação. Desempenha o papel de ouvir atentamente; manter o sigilo; requisitar os elementos necessários; registrar; analisar; encaminhar para o setor competente; acompanhar e cobrar providências; analisar as medidas adotadas; fornecer informação ao cidadão do andamento e da conclusão de seu registro.

Para ter acesso à Ouvidoria, além da Internet, estão disponibilizados, no horário das 8 às 18 h, o atendimento telefônico – 0800-2851244 (ligação gratuita) e o atendimento pessoal – Ed. Sede da SEFAZ-PE , 4o Andar , sala 408 ( Rua Imperador Pedro II, s/n Santo Antônio Recife-PE), das 8 às 14 horas.