Com foco em resultados e na modernização da gestão pública, a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) deu início a uma nova rodada de reuniões de monitoramento do Planejamento Estratégico. A primeira agenda contou com a presença do Secretário da Fazenda, Wilson José de Paula, da Secretária Executiva de Gestão da Fazenda, Stephanie Pereira, e do Coordenador do Tesouro Estadual, Flávio Mota. Em pauta, o acompanhamento de projetos, iniciativas e indicadores estratégicos da Coordenação do Tesouro e temas correlatos às ações em curso.
Atualmente, o portfólio estratégico da Sefaz-PE reúne 46 projetos, 143 iniciativas e 21 indicadores. Esses números são dinâmicos e traduzem o compromisso da instituição com uma atuação cada vez mais eficiente, transparente e conectada às prioridades do Estado.
Entre os destaques, estão os avanços do Profisco II, as ações do MD-GEFIS (Diagnóstico da Maturidade da Gestão Fiscal) e o planejamento do Profisco III, que prevê investimentos de US$ 102,5 milhões. Com estrutura baseada em quatro eixos de atuação, o novo pleito está em fase de análise pela COFIEX (Comissão de Financiamentos Externos), reforçando o papel estratégico da Sefaz no fortalecimento das finanças públicas.