Quem pensa que o secretário da Fazenda de Pernambuco se ocupa apenas de números, contas e tributos, se engana. Historiador por formação, Wilson José de Paula participou da solenidade especial pelos 95 anos do Museu do Estado de Pernambuco (MEPE). O evento reuniu colaboradores e personalidades que marcaram a trajetória da instituição e contou com a presença da secretária de Cultura, Cacau de Paula, e da presidente da Fundarpe, Renata Borba.
Durante a cerimônia, foram prestadas homenagens a ex-presidentes e diretores da Sociedade de Amigos do Museu do Estado de Pernambuco (Sampe), primeiros sócios, ex-diretoras do MEPE, membros do Conselho Curador do Museu e apoiadores da sociedade civil. Também houve tributos póstumos, incluindo a lembrança de Ramires Cotias Teixeira, representado por sua filha, Renata Pimentel.
O evento foi encerrado com a apresentação da Orquestra Sinfônica Cordas e Cordel, em um momento que reforçou a importância do MEPE como guardião da história e da identidade cultural de Pernambuco.