Logon

Atendimento Presencial nas AREs

​​​

​Os atendimentos nas Agências da Receita Estadual (AREs) estão sendo realizados presencialmente, através de e-mail ou através do PROTOCOLO DIGITAL (para os serviços contemplados no protocolo digital, não há necessidade de buscar o atendimento presencial).

          Verifique a relação dos e-mails das ARE´s aqui

- Verifique a relação dos serviços disponibilizados através do protocolo digital aqui

  • As AREs Região Metropolitana, Caruaru e Petrolina atendem serviços com ou sem agendamento, conforme detalhado abaixo:


1- Atendimento Presencial na ARE Região Metropolitana

Através do gerenciador de filas (sem agendamento)

·         PARCELAMENTO DE IPVA

·         DEFESA/DESISTÊNCIA DE DEFESA


Através de agendamento no portal da SEFAZ

·         DEFESA/DESISTÊNCIA DE DEFESA

·         PARCELAMENTO/REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS

 

2- Atendimento Presencial na ARE Caruaru

Através do gerenciador de filas (sem agendamento)

·         Processos de ICD

·         Emissão de DAE

·         Parcelamento de IPVA

·         Protocolizações gerais (recepção de processos), inclusive defesas

·         Emissão de Certidão 

·         NFA de Tecidos e Confecções 

·         Consultas sobre andamento de Processos

 

Através de agendamento​ no portal da SEFAZ

·         DEFESA ADMINISTRATIVA

·         DESISTÊNCIA DE DEFESA ADMINISTRATIVA

·         PARCELAMENTO/REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS


 3- Atendimento Presencial na ARE Petrolina

Através do gerenciador de filas (sem agendamento)

·         DAR ENTRADA EM PROCESSO – GERAR PROTOCOLO (inclusive Defesa e Desistência de Defesa)

·         EMISSÃO DE DAE EM GERAL

·         SOLICITAÇÕES GERAIS

·         ENTRADA DE ICD

·         IPVA/PARCELAMENTO DE IPVA

·         EMISSÃO DE NOTA FISCAL AVULSA

·         LIBERAÇÃO DE MERCADORIAS -CENTRAL DE NOTAS PETROLINA(CTN )

·         TRANSPORTADORA --CENTRAL DE NOTAS PETROLINA(CTN )

 

Através de agendamento​ no portal da SEFAZ

·         DEFESA/DESISTÊNCIA DE DEFESA

·         PARCELAMENTO/REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS


4- Horário

Horário​ de atendimento das ARE´s (incluindo ARE RMR) : 8:00 às 13:00​




5- Dúvidas

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Telesefaz através dos seguintes canais de atendimento:

💬  (81) 73159062​​ - Whatsapp Provisório*

💬 @pe_sefaz_bot – Telegram - Sefaz/PE​ (https://t.me/pe_sefaz_bot )

💬 
www.sefaz.pe.gov.br – Chat

📞 08002851244: para ligações feitas em Pernambuco através de telefone fixo; ou

📞 (81) 3183 6401: para as demais ligações (celular, outros Estados, etc).

Horário de atendimento do Telesefaz: 8:00 às 18:00 - de segunda a sexta.