Logon

Atendimento Presencial nas AREs

​​​​​​​​​

​Os atendimentos nas Agências da Receita Estadual (AREs) estão sendo realizados presencialmente ou virtualmente, através do Portal de Atendimento


  • A entrada de qualquer requerimento/comunicação à ARE (Agência da Receita Estadual) deve ser realizada através do Portal de Atendimento da SEFAZ, https://atendimento.sefaz.pe.gov.br/ 

  • Em Acesso Rápido, selecione a opção "Protocolo Digital" >> "Abertura de Protocolo" >> e depois selecione o serviço desejadoSe não encontrar o serviço, selecione a opção “Solicitação Geral". 

  • OBS. Se usar a opção Solicitação Geral, pode preencher esse requerimento padrão​ e nele informar o que deseja.​​


  • As Agências da Receita Estadual (AREs) atendem serviços com ou sem agendamento, conforme detalhado abaixo. 


1- Atendimento Presencial na ARE Região Metropolitana

⬛ Através do gerenciador de filas (sem agendamento)

▪ PARCELAMENTO DE IPVA

​ PARCELAMENTO DE ICMS

⬛ Através de agendamento no portal da SEFAZ

▪ PARCELAMENTO DE IPVA

​ PARCELAMENTO DE ICMS​

 

2- Atendimento Presencial na ARE Cabo

⬛ Através de agendamento no portal da SEFAZ

▪ EMISSÃO DE CERTIDÃO 

▪ EMISSÃO DE DAE

​ PARCELAMENTO DE ICMS​

 PARCELAMENTO DE IPVA

​ SOLICITAÇÕES GERAIS (INFORMAÇÕES)


3- Atendimento Presencial na ARE Vitória

⬛ Através de agendamento no portal da SEFAZ

▪  EMISSÃO DE CERTIDÃO 

▪  EMISSÃO DE DAE PARA PAGAMENTO DE IMPOSTOS E TAXAS

▪  PARCELAMENTO DE ICMS

▪  PARCELAMENTO DE IPVA

▪  SOLICITAÇÕES GERAIS​


4- Atendimento Presencial na ARE Caruaru

⬛ Através do gerenciador de filas (sem agendamento)

▪   EMISSÃO DE DAE PARA PAGAMENTO DE IMPOSTOS E TAXAS

▪   PARCELAMENTO DE IPVA

▪   EMISSÃO DE CERTIDÃO 

▪   CONSULTAS SOBRE ANDAMENTO DE PROCESSOS

 

⬛ Através de agendamento​ no portal da SEFAZ

▪  PARCELAMENTO DE ICMS

▪  PARCELAMENTO DE IPVA



5- Atendimento Presencial na ARE Serra Talhada

⬛ Através de agendamento​ no portal da SEFAZ

▪  PARCELAMENTO DE ICMS

▪  PARCELAMENTO DE IPVA


6- Atendimento Presencial na ARE Petrolina

⬛ Através do gerenciador de filas (sem agendamento)

​  EMISSÃO DE DAE EM GERAL

​▪  PARCELAMENTO DE ICMS

▪  PARCELAMENTO DE IPVA

​  LIBERAÇÃO DE MERCADORIAS -CENTRAL DE NOTAS PETROLINA(CTN )

​ ​ TRANSPORTADORA --CENTRAL DE NOTAS PETROLINA(CTN )

 

⬛ Através de agendamento​ no portal da SEFAZ

​▪  PARCELAMENTO DE ICMS

▪  PARCELAMENTO DE IPVA



7- Demais AREs

⬛ Sem necessidade de agendamento

         ​▪ EMISSÃO DE CERTIDÃO

▪ EMISSÃO DE DAE PARA PAGAMENTO DE IMPOSTOS E TAXAS

​▪​ PARCELAMENTO DE ICMS​ 

▪​ PARCELAMENTO DE IPVA

▪​​ INFORMAÇÕES GERAIS 



8- Horário

⬛ Horário​ de atendimento das ARE´s: 8:00 às 13:00​





9- Demais informações 

ENTRADA DE PROCESSOS E REQUERIMENTOS

Todos os processos e requerimentos devem ser realizados exclusivamente pelo Portal de Atendimento da SEFAZ:
🔗 www.atendimento.sefaz.pe.gov.br

◼️Assuntos relacionados a Veículos:

Selecione a opção "Veículos (IPVA/ICMS)" e, em seguida, escolha o serviço desejado.

◼️Demais serviços:

Selecione a opção "Protocolo Digital" e, depois, clique em "Abertura de Protocolo".

Caso não localize o assunto específico, utilize a opção "OUTROS".


DÚVIDAS SOBRE PROCEDIMENTOS DA SEFAZ

Para esclarecer dúvidas, entre em contato com o TeleSefaz por um dos canais abaixo (exclusivamente por mensagens de texto nos canais digitais):

📱 WhatsApp: (81) 98494-1555 (atendimento por mensagens de texto)

💬 Chat: www.sefaz.pe.gov.br

🤖 Telegram: @pe_sefaz_bot

☎ Telefones: 0800 285 1244 ou (81) 3183-6401

Horário de atendimento do Telesefaz: 8:00 às 18:00 - de segunda a sexta.



RECLAMAÇÕES, ELOGIOS, DENÚNCIAS, SUGESTÕES OU SOLICITAÇÕES GERAIS

Acesse a Ouvidoria da SEFAZ através do link: 🔗 Ouvidoria SEFAZ-PE





​​​​