​​​​Considerando o Decreto 48.835/2020, informamos que, a partir do dia 23/03/2020, estão suspensos os atendimentos  presenciais  nas  Agências da Receita Estadual-ARE, na Unidade de Atendimento do ICD e na Gerência de IPVA.

Para os serviços não disponibilizados na internet, o interessado deverá encaminhar e-mail para a ARE do seu Domicílio Fiscal anexando o requerimento, devidamente assinado pelo representante legal da empresa e toda a documentação necessária para análise  da solicitação, informando  o nome e telefone para contato.

​A Gerência de IPVA (GSEIPVA) está atendendo diretamente ao contribuinte através do e-mail institucional:  gseipva@sefaz.pe.gov.br. A Gerência está atendendo de forma totalmente remota desde abril, com todas as demandas em dia. Durante este período, já foram 17 mil demandas respondidas e analisadas pelos auditores/gerência.


 
Seguem abaixo os endereços eletrônicos das Agências:

Afogados da Ingazeira - sefazafogados@gmail.com

Araripina - areararipina@sefaz.pe.gov.br

Arcoverde - arearcoverde@sefaz.pe.gov.br

Belo Jardim - arebelojardim@sefaz.pe.gov.br

Cabo de Santo Agostinho - arecabo@sefaz.pe.gov.br

Carpina - arecarpina@sefaz.pe.gov.br

Caruaru - arecaruaru@sefaz.pe.gov.br

Garanhuns are.garanhuns@sefaz.pe.gov.br

Goiana - uavs.goiana@sefaz.pe.gov.br​​​​

Jaboatão dos Guararapes - agenciarmr@sefaz.pe.gov.br

Olinda agenciarmr@sefaz.pe.gov.br

Ouricuri - areouricuri@sefaz.pe.gov.br

Palmares - are.palmares@sefaz.pe.gov.br

Petrolândia -  are.petrolandia@sefaz.pe.gov.br

Petrolina are.petrolina@sefaz.pe.gov.br

Recife agenciarmr@sefaz.pe.gov.br

Salgueiro - are.salgueiro@sefaz.pe.gov.br

Santa Cruz do Capibaribe - are.santacruzcapibaribe@sefaz.pe.gov.br

Serra Talhada – are.serra@sefaz.pe.gov.br  

Surubim -  are.surubim@sefaz.pe.gov.br

Vitória de Santo Antão - are.vitoria@sefaz.pe.gov.br 

 

DEMAIS ENDEREÇOS ELETRÔNICOS

- Unidade de Atendimento do ICDicd@sefaz.pe.gov.br

- Gerência de Comércio Exterior - GECEX:  gecex@sefaz.pe.gov.br

- Liberação de Mercadoriasatendimento para liberação de mercadorias é realizado através do WhatsApp (81)31835913​​, das 8:00 às 16:00(obs: existe o limite de 5 notas por atendimento e para o mesmo destinatário). A partir do dia 19/04/2021,  o e-mail atendimento.gcoc@sefaz.pe.gov.br será exclusivo para: Devolução de Mercadorias Retidas, Revalidação de Nota Fiscal e Mandado de Segurança para Liberação de Mercadorias. VERIFIQUE AQUI os requisitos necessários a análise de liberação de notas.

- Para problemas técnicos na emissão de
 NF-e, NFC-e e NFA-e, envie e-mail para: nfe@sefaz.pe.gov.br

- Para problemas técnicos relacionados ao envio do SPED, envie e-mail para: def@sefaz.pe.gov.br

- Para solicitações de Restituição: preencha o Formulário (IPVA ou ICMS) e envie e-mail para a Agência do seu Domicílio Fiscal;

- Para solicitações de Pedido de Revisão de Notificação: preencha o Formulário (IPVA ou ICMS) e envie e-mail para a Agência do seu Domicílio Fiscal.

- Para dar entrada em Consultas Formais, Defesas, Recursos, Petições e Impugnações, envie o requerimento​ assinado eletronicamente, através do certificado digital do advogado ou do representante legal do contribuinte, para o  e-mail da Agência da Receita Estadual do domicílio fiscal da empresa. OBS: 1-os requerimentos devem ser enviados preferencialmente em formato PDF; 2- não existe assinador padrão. IMPORTANTEA ARE poderá solicitar o envio da documentação de forma presencial. Se o volume da defesa for grande, verifique junto a sua ARE a possibilidade de entregar, presencialmente, os anexos do processo de defesa gravados em mídia(CD ou DVD).

- Gerência de IPVA - gseipva@sefaz.pe.gov.br (exclusivo para atendimento ao contribuinte).