1- ISENÇÃO DE IPVA - TRANSPORTE ESCOLARPrazo: Vencimento da cota única de cada veículoEnviar a documentação abaixo digitalizada (em formato pdf) para o ATENDIMENTO IPVA*• Formulário devidamente preenchido e assinado
• Documento de identificação do requerente
• Documentação do veículo
• Vistoria do Detran
Obs: Ao registrar a vistoria no Detran, no prazo coreto, o sistema lança automaticamente a isenção, exceto se houver alguma pendência de exercícios anteriores do mesmo contribuinte. *O atendimento de IPVA está sendo realizado através do Whastapp (81-73159062), CHAT (www.sefaz.pe.gov.br ) ou Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, escolha a opção 9-FALAR COM ATENDENTE.
2- ISENÇÃO DE IPVA - TRANSPORTE ALTERNATIVOPrazo: Vencimento da cota única de cada veículoEnviar a documentação abaixo digitalizada (em formato pdf) para o
ATENDIMENTO IPVA*:
• Formulário devidamente preenchido e assinado
• Documento de identificação do requerente
• Documentação do veículo CRLV
• Alvará do exercício atual 2022
Sendo Táxi, verificar item 12*O atendimento de IPVA está sendo realizado através do
Whastapp (81-73159062),
CHAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou
Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, escolha a opção
1- TRANSPORTE ALTERNATIVO (Isenção de IPVA) 3- REDUÇÃO DA BASE DE CÁLCULO/ REDUÇÃO DE ALÍQUOTA DE LOCADORAPrazo: LICENCIAMENTO - 31/01/2022Enviar a documentação abaixo digitalizada (em formato pdf) para o ATENDIMENTO IPVA*
• Formulário devidamente preenchido e assinado
• CNPJ
• Contrato Social
• Alvará da Prefeitura
• Documento de identificação do requerente
*O ATENDIMENTO IPVA está sendo realizado através do
Whastapp (81-73159062),
CHAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou
Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, a opção
2-REDUÇÃO DE BASE DE CÁLCULO (Ônibus, Locadora e Transp Complementar).
4- REDUÇÃO DA BASE DE CÁLCULO DE TRANSPORTE COMPLEMENTARPrazo: LICENCIAMENTO - 31/01/2022Enviar a documentação abaixo digitalizada (em formato pdf) para o ATENDIMENTO IPVA*
• Formulário devidamente preenchido e assinado
• Documento de identificação do requerente
• Documentação do veículo
• Documentação da grande Recife/EMPRESA
*O ATENDIMENTO IPVA está sendo realizado através do
Whastapp (81-73159062), C
HAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou
Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, a opção
2-REDUÇÃO DE BASE DE CÁLCULO (Ônibus, Locadora e Transp Complementar).
5- REDUÇÃO DA BASE DE CÁLCULO DE ÔNIBUSPrazo: LICENCIAMENTO - 31/01/2022Enviar a documentação abaixo digitalizada (em formato pdf) para o
ATENDIMENTO IPVA*
• Formulário devidamente preenchido e assinado
• Documento de identificação do requerente
• Relação de placas
• Contrato social
• Declaração da grande Recife consórcio/CTTU/ÓRGÃO RESPOSÁVEL ELO TRANSPORTE PÚBLICO (LISTA DOS VEÍCULOS A SEREM BENEFICIADOS)
*O
ATENDIMENTO IPVA está sendo realizado através do
Whastapp (81-73159062),
CHAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou
Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, a opção
2-REDUÇÃO DE BASE DE CÁLCULO (Ônibus, Locadora e Transp Complementar).
6- APROPRIAÇÃO/ACERTO de DAE (BAIXA DE PAGAMENTO DE IPVA)
Enviar a documentação abaixo digitalizada (em formato pdf) para o ATENDIMENTO IPVA*
• Formulário devidamente preenchido e assinado
• Documento de identificação do requerente
• Documentação do veículo
• DAE referente ao pagamento
• Comprovante de pagamento
*O
ATENDIMENTO IPVA está sendo realizado através do
Whastapp (81-73159062),
CHAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou
Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, escolha a opção
5. Solicitar Acerto de DAE (Baixa de Pagamento). 7-BAIXA DE IPVA PARA VEÍCULOS VINDOS DE OUTRA UF (AVERBAÇÃO)Enviar a documentação abaixo digitalizada (em formato pdf) para o ATENDIMENTO IPVA*
• Formulário devidamente preenchido e assinado
• Documento de identificação do requerente
• DAE de IPVA da outra UF
• Comprovante de pagamento do IPVA de outra UF
*O
ATENDIMENTO IPVA está sendo realizado através do
Whastapp (81-73159062),
CHAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou
Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "
2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, escolha a opção
9-FALAR COM ATENDENTE.
8- PRIMEIRO EMPLACAMENTO COM ATRASO (COM OU SEM MULTA) ou BAIXA DA RESTRIÇÃO DE MULTA POR ATRASO NO EMPLACAMENTO
Enviar a documentação abaixo digitalizada (em formato pdf) para o ATENDIMENTO IPVA* • Formulário devidamente preenchido e assinado
• Documento de identificação do requerente
• Nota fiscal do veículo
• DAE (boleto) pago e comprovante de pagamento (exceto os casos em que a multa não for devida, como, por exemplo, imunidade)
*O ATENDIMENTO DE IPVA está sendo realizado através do Whastapp (81-73159062), CHAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, escolha a opção 9-FALAR COM ATENDENTE.
Se precisar emitir o DAE (boleto) para pagar a Multa - verifique esses procedimentos:https://www.sefaz.pe.gov.br/Servicos/IPVA/Paginas/emplacamento.aspx9- LEILÃO ADMINSITRATIVOAPENAS PARA ÓRGÃOS. PODENDO SER CRIADO PELO ÓRGÃO UM PROCESSO NO SEI E DEPOIS ENCAMINHAR DIRETO PARA A UNIDADE GIPVA (SEI)Enviar a documentação abaixo digitalizada (em formato pdf) para o ATENDIMENTO IPVA* • Ofício do órgão RESPONSÁVEL PELA demanda• Edital de leilão• Relação de veículos leiloados apresentados conforme planilha modelo, onde conste, nessa ordem: placa – marca modelo – chassi – renavan – data do recolhimento/ apreensão – data do leilão (planilha em pdf, que possa transformar em excel• Notas de arrematação de cada veículo• Para os veículos que foram vendidos como sucata, apresentar documentos que comprovem a inutilização daquele chassi. *O ATENDIMENTO DE IPVA está sendo realizado através do Whastapp (81-73159062), CHAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, escolha a opção 9-FALAR COM ATENDENTE.
10- IMUNIDADEEnviar a documentação abaixo digitalizada (em formato pdf) para o ATENDIMENTO IPVA*• Formulário devidamente preenchido e assinado
• Identificação do requerente/responsável legal
• Estatuto
• Balanço Patrimonial
• Demonstrações contábeis do último exercício findo.
*O ATENDIMENTO DE IPVA está sendo realizado através do Whastapp (81-73159062), CHAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, escolha a opção 9-FALAR COM ATENDENTE.
11- CADASTRAR MARCA/MODELOEnviar a documentação abaixo digitalizada (em formato pdf) para o ATENDIMENTO IPVA*• Formulário devidamente preenchido e assinado
• Documento de identificação do requerente
• Documentação do veículo
• Nota fiscal (quando carro zero)
*O ATENDIMENTO DE IPVA está sendo realizado através do Whastapp (81-73159062), CHAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, escolha a opção 9-FALAR COM ATENDENTE.
12- ISENÇÃO DE IPVA - TÁXIPrazo: Vencimento da cota única de cada veículoEnviar a documentação abaixo digitalizada (em formato pdf) para o atendimento Isenção de ICMS/IPVA para Táxi*• Formulário devidamente preenchido e assinado
• Documento de identificação do requerente
• Documento do veículo (CRLV)
*O atendimento de Isenção de ICMS/IPVA para Táxi está sendo realizado através do Whastapp (81-73159062), CHAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, escolha o serviço 3. Isenção de ICMS/IPVA para Táxi
13- TRANFERÊNCIA DE ISENÇÃO IPVA/PCD PARA OUTRO
VEÍCULO Enviar a documentação abaixo digitalizada (em formato pdf) para o atendimento
Isenção de IPVA para PCD*OBS: ocorre quando possui um veículo com isenção de IPVA para PcD e quer transferir a isenção para outro veículo
• Formulário devidamente preenchido e assinado
• Documento de identificação do requerente
• Documento do veículo (CRLV) que receberá a isenção
*O atendimento
Isenção de IPVA para PCD está sendo realizado através do
Whastapp (81-73159062),
CHAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou
Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, escolha a opção
4. Isenção de ICMS para PCD >> depois >> 2. Isenção de IPVA para PCD. 14- BAIXA DE RESTRIÇÃO de ICMS (venda de veículos antes do prazo do benefício) Enviar a documentação abaixo digitalizada (em formato pdf) para o atendimento BAIXA DE RESTRIÇÃO*
• Formulário devidamente preenchido e assinado
• Documento de identificação válido (RG ou CNH) de quem está assinando o requerimento;
• Documento do veículo (CRLV)
• Nota Fiscal de aquisição do veículo ou o número da chave de acesso da nota.
*O atendimento BAIXA DE RESTRIÇÃO está sendo realizado através do Whastapp (81-73159062), CHAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, escolha a opção 8-BAIXA DE RESTRIÇÃO
**Inclui também a baixa de restrição frotista para os veículos adquiridos com benefício de frotista (ICMS). A venda do veículo antes do prazo de 1(um) ano implica na perda do benefício e, consequente, pagamento do ICMS.
15-EMISSÃO DE GUIA PARA PAGAMENTO DO ICMS (DAE ou
GNRE) p/venda antes dos 4 anos – PcDEnviar a documentação abaixo digitalizada (em formato pdf) para o atendimento
BAIXA DE RESTRIÇÃO*
• Formulário devidamente preenchido e assinado
• Documento de identificação válido (RG ou CNH) de quem está assinando o requerimento;
• Nota Fiscal de aquisição do veículo ou o número da chave de acesso da nota
*O atendimento
BAIXA DE RESTRIÇÃO está sendo realizado através do
Whastapp (81-73159062), CHAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou
Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "
2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, escolha a opção
8-BAIXA DE RESTRIÇÃO
16- OUTROSEnviar a documentação abaixo digitalizada (em formato pdf) para o
ATENDIMENTO IPVA*
• Formulário devidamente preenchido e assinado
• Documento de identificação do requerente
*O atendimento de IPVA está sendo realizado através do
Whastapp (81-73159062),
CHAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou
Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, escolha a opção
9-FALAR COM ATENDENTE.
17- ISENÇÃO DE ICMS/IPVA PARA PCD
Consulte as informações publicadas no portal e depois envie a documentação necessária para o atendimento*:
https://www.sefaz.pe.gov.br/Servicos/IPVA/Paginas/Isencao_ICMS_IPVA_PCD.aspx
*O atendimento de ISENÇÃO DE ICMS/IPVA PARA PCD está sendo realizado através do Whastapp (81-73159062), CHAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, escolha a opção desejada: 4. Isenção de ICMS para PCD
18- ISENÇÃO DE ICMS PARA TÁXI
Consulte as informações publicadas no portal e depois envie a documentação necessária para o atendimento*:
https://www.sefaz.pe.gov.br/Servicos/IPVA/Paginas/Isencao_ICMS_Taxi.aspx
*O atendimento de ISENÇÃO DE ICMS PARA TÁXI está sendo realizado através do Whastapp (81-73159062), CHAT (www.sefaz.pe.gov.br) ou Telegram-Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot). Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida, escolha a opção desejada: 3. Isenção de ICMS/IPVA para Táxi
19- RESTITUIÇÃO DE IPVA
Consulte as informações publicadas no portal:
https://www.sefaz.pe.gov.br/Servicos/IPVA/Paginas/Restituicao_ipva.aspx
20- PEDIDO DE REVISÃO/CANCELAMENTO DE NOTIFICAÇÃO DE DÉBITO DE IPVA
Consulte as informações publicadas no portal:
https://www.sefaz.pe.gov.br/Servicos/IPVA/Paginas/Pedido_Revisao_ND_IPVA.aspx