Equipes das unidades avançadas da Diretoria de Operações Estratégicas (DOE) da Secretaria da Fazenda de Pernambuco realizaram, recentemente, uma operação na Mata Sul e no Agreste do estado que resultou na identificação e regularização de três carretas transportando mercadorias sem documentação fiscal.

Durante as abordagens, realizadas pelas unidades avançadas, os auditores encontraram produtos oriundos da região do Brás, em São Paulo, incluindo confecções, eletroeletrônicos, acessórios para celular, brinquedos e utilidades domésticas. O valor total das mercadorias foi estimado em aproximadamente R$ 4,1 milhões, com destino majoritário ao Agreste pernambucano.

Após a atuação da Sefaz, os responsáveis pelas cargas regularizaram a situação mediante o recolhimento de impostos e multas que somaram R$ 1,1 milhão aos cofres do estado, permitindo a liberação das mercadorias de forma legal.

A ação reforça que a função da Sefaz vai muito além da arrecadação. “O combate à concorrência desleal é uma prioridade da gestão da Secretaria, com o objetivo de proteger a indústria e o comércio pernambucano e garantir um ambiente econômico justo para todos", destaca o diretor de Operações Estratégicas da Sefaz, Antonio Emery.