A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) por meio da Escola Fazendária (Esafaz) promoveu, no mês passado, o curso "Excel aplicado às ações de Auditoria", com atividades práticas, a partir da necessidade dos servidores em treinamento. As aulas foram realizadas no laboratório de Petrolina e, na ocasião, atenderam 16 auditores das Gerências de Ações Fiscais I e II, desta regional. O instrutor Rogério Nunes de Sena, da própria regional, conduziu as apresentações e exercícios, com apoio e coordenação de Djalva de Fátima.

"Acreditamos que as capacitações devem prever aplicação prática de conteúdos trabalhados em sala de aula na melhoria de processos de trabalho dos servidores e, por isso, a construção dos planos de curso tem ocorrido com a parceria das áreas demandantes", ressalta a diretora da Esafaz, Juliana Guimarães.

De acordo com o diretor da III Regional, Elias Júnior,  "os auditores ganharão maior velocidade na realização das tarefas e os resultados da capacitação poderão ser observados a medida que forem concluídas as ações fiscais em curso nos segmentos de atacado e indústria de alimentos".