A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz/PE), lançou, em dezembro, o seu Plano Estratégico para os próximos quatro anos. Com a finalidade de representar de forma visual as principais prioridades da Secretaria, através dos objetivos estratégicos auxiliando a descrever e traduzir os desafios em objetivos norteadores do cumprimento da missão e do alcance da visão de futuro.

A cerimônia oficial de lançamento ocorreu no Espaço Memorial Cícero Dias, no Edifício Sede da Sefaz e contou com a participação da Secretária Adjunta, Stephanie Christini, de todos os Secretários Executivos, Superintendentes, Diretores e Gestores da Sefaz. Na oportunidade, as secretarias executivas fizeram um balanço das ações do último ano e suas expectativas para 2024, já obedecendo às metas traçadas para a estratégia do novo Plano.

O instrumento planeador para as ações 2024/2027 é uma construção coletiva realizada pelos diversos níveis de lideranças da Sefaz entre chefias, gerências, diretorias, superintendências e secretárias executivas, além de terem sido ouvidos entes externos à organização para sua construção. Este planejamento, tem como objetivo guiar as ações da Secretaria, tanto nos cenários atuais, bem como estabelecer outros futuros, para que o Estado possa se manter firme em seu propósito de equilíbrio das contas públicas.

Para a secretária adjunta da Fazenda, Stephanie Pereira "o equilíbrio fiscal é peça fundamental de investimentos e desenvolvimento para todo o povo pernambucano. Vamos fortalecer as estruturas de atendimento. Por meio do programa de Conformidade, vamos construir uma nova referência de confiança e diálogo com o contribuinte para orientá-lo e facilitar os processos, tornando-os mais transparentes. Esperamos que as ações desenvolvidas durante esses quatro próximos anos possam contribuir para a melhoria do ambiente de negócios e desenvolvimento sustentável do Estado" completou.

Para Daniella Myriam, Superintendente de Gestão e Finanças "Esse foi mais um ciclo de planejamento estratégico entregue. Agora é começar a trabalhar na preparação das próximas ações de financiamento e monitoramento no apoio à implementação dos resultados da Gestão", afirmou.​​