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Considerando  o  Decreto  48.835 de 22/03/2020, informamos que a partir do dia 23/03/2020 estão suspensos os atendimentos  presenciais  nas  Agências da Receita Estadual-ARE e na Unidade de Atendimento do ICD. 


Para os serviços não disponibilizados na internet, o interessado deverá encaminhar e-mail para a ARE do seu Domicílio Fiscal anexando o requerimento, devidamente assinado pelo representante legal da empresa e toda a documentação necessária para análise  da solicitação, informando  o nome e telefone para contato.
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Segue abaixo os endereços eletrônicos das Agências:

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Afogados da Ingazeira - sefazafogados@gmail.com

Araripina - areararipina@sefaz.pe.gov.br

Arcoverde - arearcoverde@sefaz.pe.gov.br

Belo Jardim - arebelojardim@sefaz.pe.gov.br

Cabo de Santo Agostinho - arecabo@sefaz.pe.gov.br

Carpina - arecarpina@sefaz.pe.gov.br

Caruaru - arecaruaru@sefaz.pe.gov.br

Garanhuns are.garanhuns@sefaz.pe.gov.br

Goiana - aregoiana@sefaz.pe.gov.br

Grandes Contribuintes - atendimentogcst@sefaz.pe.gov.br

Jaboatão dos Guararapes - arejaboatao@sefaz.pe.gov.br

Olinda areolinda@sefaz.pe.gov.br

Ouricuri - areouricuri@sefaz.pe.gov.br

Palmares - are.palmares@sefaz.pe.gov.br

Petrolândia -  are.petrolandia@sefaz.pe.gov.br

Petrolina are.petrolina@sefaz.pe.gov.br

Recife are.recife@sefaz.pe.gov.br

Salgueiro - are.salgueiro@sefaz.pe.gov.br

Santa Cruz do Capibaribe - are.santacruzcapibaribe@sefaz.pe.gov.br

Serra Talhada – are.serra@sefaz.pe.gov.br  

Surubim -  are.surubim@sefaz.pe.gov.br

Vitória de Santo Antão - are.vitoria@sefaz.pe.gov.br 



DEMAIS ENDEREÇOS ELETRÔNICOS


-Unidade de Atendimento do ICD: icd@sefaz.pe.gov.br
-Gerência de Comércio Exterior - GECEX:  gecex@sefaz.pe.gov.br
-Liberação de Mercadorias: atendimento.gcoc@sefaz.pe.gov.br , ANTES de enviar e-mail, VERIFIQUE AQUI os requisitos necessários a análise de liberação de notas.

 ATENÇÃO: No caso de compras realizadas por consumidor final (pessoa física ou jurídica não inscrita) não se faz necessário enviar e-mail solicitando a liberação. O consumidor deverá solicitar ao remetente da mercadoria que providencie o recolhimento do DIFAL, através de GNRE​. A mercadoria será liberada automaticamente pelo sistema, dentro de 30 minutos após o pagamento.

- Envio de impugnações, recursos ou petições, assinados eletronicamente através do certificado digital do advogado ou do representante legal do contribuinte: protocolo_tate@sefaz.pe.gov.br  (conforme Portaria 071 de 30/03/2020)  ;

- Problemas na emissão de NF-e, NFC-e e NFA-e: nfe@sefaz.pe.gov.br


- Para Solicitações de Restituição: preencha o Formulário (IPVA ou ICMS) e envie e-mail para a Unidade de Análise de Processos Fiscais (UNAP) - unap.drt@sefaz.pe.gov.br



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