​A 66ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento de Servidores Fazendários, GDFAZ, ocorreu no período de 03 a 05 de abril em Alagoas e contou com a participação das servidoras: Ana Paula de Albuquerque Xavier e Juliana Guimarães, superintendente de Gestão de Pessoas e diretora da Escola Fazendária, respectivamente. No painel "RH Estratégico" a Sefaz PE apresentou o "Case: Do Cartorial ao Estratégico", demonstrando a mudança do perfil, trabalhos e posicionamento da área de Gestão de Pessoas na Secretaria, ao lado da Sefaz SP, com o "Case: Lições aprendidas para o processo de mudança do RH Estratégico". Na oportunidade, todos os participantes (membros do GDFAZ e gestores da Secretaria de Fazenda de Alagoas) realizaram uma avaliação do RH de suas instituições, com o intuito de diagnosticar o perfil e posicionamento da área. "Pernambuco tem oportunizado debates que levam à inovação em termos de atuação e metodologias de aprendizagem organizacional, tornando-se referência entre as Secretarias de Fazenda", explicou a diretora Juliana Guimarães.

"Com atuação cada vez mais próxima das necessidades das áreas que demandam ações de desenvolvimento, através das parcerias estabelecidas com a área Tributária, Tesouro e a própria Coordenação Institucional, os programas estão mais efetivos e com resultados mais expressivos. E foi isso que expusemos no Painel RH Estratégico do GDFAZ", completou Juliana.

No encerramento, o Grupo contou com a presença do Secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, que destacou a importância do debate e a busca por novos caminhos para a Gestão de Pessoas, principalmente para servidores fazendários.

Além de Pernambuco, outras 19 UFs estiveram presentes na Reunião, demonstrando a importância deste Grupo em suas instituições.


GDFAZ_site.jpg