- CHAT (www.sefaz.pe.gov.br)
- Telegram - Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot) (https://t.me/pe_sefaz_bot )
Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida selecione a opção 9-Falar com Atendente.
ATENDIMENTO PRESENCIAL
Atendimento Presencial de IPVA é realizado na Unidade de IPVA, que funciona na sala 42 do DETRAN.
A Unidade de IPVA atende presencialmente os seguintes serviços:
- Redução da base de cálculo (transporte complementar)
- Isenção de ICMS/IPVA para táxis
- Isenção de ICMS/IPVA para PcD
- Solicitar acerto de DAE (baixa de pagamento)
- Parcelamentos de IPVA ou emissão de DAE(boleto) para pagamento de IPVA
O atendimento presencial está disponível das 8 às 13hs, apenas para quem realizar agendamento pelo site da SEFAZ-PE, em
AGENDAR ATENDIMENTO. Todos os demais assuntos (inclusive os listados acima) continuarão a ser prestados de forma virtual, através dos canais de atendimento existentes (CHAT, Whatsapp e Telegram), sem ser necessário se deslocar à Unidade de IPVA.