Logon

Pedido de Restituição de IPVA

​ 

O contribuinte tem direito à restituição dos valores de IPVA, pagos indevidamente ou em duplicidade, mediante solicitação e apresentação de documentos comprobatórios.

Verique as orientações abaixo:


◼ Se pagou a cota única em duplicidade: preencha o formulário Pedido de Restituição de IPVA  (vide link abaixo) e o envie, por e-mail,  para a ARE-Agência da Receita Estadual .

◼ Se já tiver quitado as 3 parcelas do IPVA  e pagou uma a mais: preencha o formulário Pedido de Restituição de IPVA  (vide link abaixo) e o envie, por e-mail,  para a ARE-Agência da Receita Estadual .

 

◼ Se pagou uma cota em duplicidade, mas ainda não quitou as 3 parcelas do IPVA: envie e-mail para gseipva@sefaz.pe.gov.br  solicitando a apropriação da parcela paga em duplicidade para a outra que estiver em aberto.

 

📌Formulário Pedido de Restituição de IPVA
https://www.sefaz.pe.gov.br/Servicos/IPVA/Formularios%20para%20impresso%20IPVA/7-Pedido%20de%20RESTITUI%C3%87%C3%83O%20DE%20IPVA.pdf

 

📌 O endereço de e-mail das Agências pode ser consultado aqui:
https://www.sefaz.pe.gov.br/Servicos/Paginas/endereco_das_ARES.aspx



Se você ainda tiver dúvidas, entre em contato com o Telesefaz (📞​31836401 ou 💬​31835913-whatsapp) ou com a Agência da Receita do seu domicílio fiscal.