Logon

INFORMAÇÕES SOBRE O ATENDIMENTO DA SEFAZ-PE

  ​​O Atendimento nas Agências da Receita Estadual (ARE) está sendo realizado de forma presencial (apenas para alguns serviços) e de forma virtual, através do Portal de Atendimento 
🌐 https://atendimento.sefaz.pe.gov.br


 O atendimento presencial está disponível das 8 às 13hs, porém, em algumas Agências é necessário realizar agendamento prévio pelo site da SEFAZ-PE -> verifique as unidades que dispõe do agendamento prévio clicando em AGENDAR ATENDIMENTO.
 

ENTRADA DE PROCESSOS

A entrada de quaisquer processos ou requerimentos às AREs é feito através do Portal de Atendimento >> opção PROTOCOLO DIGITAL (IPVA/ICMS), sem ser necessário se deslocar presencialmente à ARE.​ 🌐 https://atendimento.sefaz.pe.gov.br
Recomendamos que, antes de se dirigir a alguma Unidade da SEFAZ, entre em contato com o Telesefaz para verificar se é possível obter o serviço desejado através do Portal de Atendimento.


O Telesefaz atende através dos seguintes canais: CHAT (www.sefaz.pe.gov.br)Whatsapp - (81 984941555), Telegram - Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot) e Telefone (81-31836401 ou 08002851244)

                       --->> Selecione a opção "5. TELESEFAZ"


​ATENDIMENTO IPVA

ATENDIMENTO SOBRE DÚVIDAS GERAIS
O atendimento Virtual de IPVA é realizado através dos seguintes canais:
Whatsapp - 81984941555 - exclusivamente por mensagem de texto

CHAT (www.sefaz.pe.gov.br)​ - - exclusivamente por mensagem de texto

Telegram - Sefaz/PE (@pe_sefaz_bot)  - exclusivamente por mensagem de texto​

        --->>Selecione a opção "2. IPVA - e demais serviços para veículos" e, em seguida selecione a opção "9-Falar com Atendente".​


ATENDIMENTO PRESENCIAL

Atendimento Presencial de IPVA é realizado na Unidade de IPVA, que funciona na sala 42 do DETRAN (Estrada do Barbalho, nº889, Iputinga, Recife)
A Unidade de IPVA atende presencialmente os seguintes serviços:
- Redução da base de cálculo (transporte complementar)
- Isenção de ICMS/IPVA para táxis
- Isenção de ICMS/IPVA para PcD
- Solicitar acerto de DAE (baixa de pagamento)
- Parcelamentos de IPVA ou emissão de DAE(boleto) para pagamento de IPVA
 
O atendimento presencial está disponível das 8 às 13hs, apenas para quem realizar agendamento pelo site da SEFAZ-PE, em AGENDAR ATENDIMENTO.
 

ENTRADA DE PROCESSOS

A entrada de quaisquer processos ou requerimento relacionados ao IPVA (inclusive os listados acima) pode ser feita através do Portal de Atendimento >> opção VEÍCULOS (IPVA/ICMS), sem ser necessário se deslocar à Unidade de IPVA.​ 🌐 https://atendimento.sefaz.pe.gov.br

💡​Recomendamos que, antes de se dirigir a alguma Unidade da SEFAZ, entre em contato com o Telesefaz para verificar se é possível obter o serviço desejado através do Portal de Atendimento.


EMISSÃO DO DAE(BOLETO) PARA PAGAMENTO

-> A emissão do DAE (boleto) para pagamento de um processo de IPVA (notificação ou IPVA Declarado) pode ser realizada diretamente no Portal de Atendimento, em VEÍCULOS (IPVA/ICMS) >> Pagamento de IPVA - Notificado/Declarado​;

-> A emissão do DAE (boleto) para pagamento do IPVA é realizado exclusivamente no PORTAL DO DETRAN - ​https://www.detran.pe.gov.br/